ALIMENTOS DESINTOXICANTES E VITALIZANTES

Padrão

Os brotos, as algas, o missô, os vegetais crus e as frutas (frescos e produzidos através da agricultura natural) são alimentos que possuem maior quantidade de energia vital e, conseqüentemente, são responsáveis pela manutenção e equilíbrio das energias do nosso corpo físico.

Através da ingestão da maioria desses alimentos e um estilo de vida harmônica, nosso organismo poderá ser capaz de transmutar os nutrientes necessários ao desempenho eficiente de suas funções metabólicas, mesmo que tais substâncias não estejam disponibilizadas na dieta. Isso pode ocorrer devido à energia vital contida nesses alimentos, fator desencadeante deste processo. Na natureza encontramos exemplos claros disso. Por exemplo, a vaca, que come o capim ali colhido na hora, garante os nutrientes necessários para o seu organismo realizar todas as funções e ainda produzir o leite com uma composição rica em nutrientes, lógico, apropriada para sua espécie. Portanto, esse fato demonstra que está ocorrendo a transmutação de determinados nutrientes em outros.

Nós, humanos, certamente, perdemos, em grande parte esta capacidade de transmutação, principalmente por causa dos nossos hábitos de vida inadequados, ingestão de alimentos que agridem o organismo e uma vida em desarmonia com as leis da natureza.

Cada um de nós possui “individualidade bioquímica” na forma de utilização dos nutrientes, no entanto, esses nutrientes estarão mais disponíveis e serão melhor assimilados com a ingestão de alimentos vitalizantes. Então que tal saber um pouco sobre eles?

OS ALIMENTOS PODEM DESINTOXICAR E VITALIZAR NOSSO ORGANISMO DAS SEGUINTES FORMAS:

* fortalecendo a energia dos rins, aumentando a diurese, eliminando as toxinas e fazendo a limpeza do sangue
* aumentando o trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre, diminuindo a absorção das toxinas pelo intestino
* através da ação antioxidante dos alimentos ricos em Vitaminas A, C, E, Selênio, com poder de neutralizar os radicais livres
* produzindo efeitos alcalinizantes no organismo, como é o caso das algas marinhas que são ricas em Cálcio (ver lista de alimentos alcalinizantes)
* combatendo os efeitos dos agrotóxicos, dos pesticidas e dos metais pesados (bardana, nabo, nirá, umebôshi, natô, etc.)
* nutrindo profundamente o organismo, com macronutrientes e micronutrientes, para que ele possa realizar, com normalidade, todas as funções bioquímicas

OS SUCOS DE CLOROFILA E SUAS PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS

Alguns dos benefícios dos sucos de clorofila são:

* estimula a síntese de hemoglobina (tratamento da anemia)
* acelera a convalescença após doenças esgotantes e cirúrgicas
* purifica o sangue de impurezas, carreando os produtos tóxicos para fora da circulação (tratamento das artrites e artroses) e ativa os glóbulos brancos (defesa contra infecção)
* na dieta da mulher grávida e no aleitamento, o suco fornece vitaminas e muitos minerais importantes
* eficaz nas doenças cardiovasculares (prevenindo e recuperando nos distúrbios hepáticos, fluidifica a bile, melhora a digestão, combate a fermentação intestinal, promovendo a limpeza putrefativa, isto é, retirando as impurezas que estão coladas às paredes ou dentro de divertículos
* Também é indicado no combate ao envelhecimento precoce, pois é a essência irradiante, iluminando a escuridão interior, levando “luz” para aqueles que não encontram o seu próprio caminho e estão com pensamentos confusos.

Fonte: site vegetarianismo.

About these ads

»

  1. Ei Renata!
    Quanto tempo….
    HeuHEUHEHE

    Voltei! Tirei umas ferias sabe xD~

    Nossaaa adorei este seu post.. hsaushauhsahsuahsaha
    Estava pensando em perder uns quilinhos extras sabe xD~

    Bjuus menina e sucesso!!!!

  2. Olá novamente…
    Essas dicas são bem legais,me preocupo com a alimentação e encontrei aqui no seu blog muitas dicas e truques bem legais.

    Continue assim o blogg ta muito bom!
    Abrax.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s