Cobrança Sexual

Padrão

Às vezes, o sexo deixa de ser fonte de prazer e vira uma obrigação.

Sexo é bom e todo mundo gosta. Ou melhor: quase todo mundo. Ainda que proporcione prazer, estímulo, intimidade, vínculo afetivo, relaxamento e bem-estar, tem muita gente que não consegue sentir nenhum desses benefícios no ato sexual – mas o faz, por diversos motivos alheios a sua vontade, sem desejo algum. E praticá-lo por obrigação inevitavelmente leva à frustração. “Não gosto de sexo. Faço porque meu marido me procura. É claro que gostaria de reverter essa situação. Entendo que ter desejo é algo normal, mas não sei como mudar isso”, confessa Elisa*, de 37 anos. Como ela, existem várias outras que pensam e sofrem o mesmo.

Sexo quente, morno ou frio? Faça o teste e descubra como anda o tesão no seu relacionamento

Foram inúmeras as conquistas femininas nas últimas décadas e, entre elas, há as sexuais. Antes do movimento de liberação sexual do século passado, as mulheres, com exceção das prostitutas, eram vistas quase como “seres assexuados”, que só deveriam fazer sexo para procriarem. O prazer era restrito aos homens. Herdeiras das gerações anteriores, hoje ainda há muitas que mantêm as idéias de que sexo é algo sujo, que masturbação é pecado, que somente o homem deve alcançar o prazer, que o marido tem o direito de transar com a mulher toda vez que sentir vontade, independentemente do fato de ela estar a fim etc. Este é um dos motivos que fazem o sexo ser encarado como uma obrigação, e não como uma relação física em que duas pessoas buscam o prazer.

Estudiosos dizem que o excesso de convivência mata a química do amor-paixão-tesão. A total rotina e a previsibilidade um do outro, assim como a falta de criatividade no erotismo, que deixa o sexo ‘mecânico’, interferem na libido

Segundo a terapeuta sexual e de casais Ana Maria Zampieri, há muitas razões, principalmente culturais, pelas quais isso acontece. “Uma delas é a construção sócio-histórica de fundo religioso que diz que temos obrigação de satisfazer sexualmente os nossos cônjuges mesmo quando não há desejo sexual”, menciona. O ginecologista Eliano Pellini também acredita que, apesar de terem conquistado autonomia financeira, as mulheres, muitas vezes ainda se submetem aos parceiros, fornecendo sexo em troca de companhia. “Elas fingem gostar de sexo para garantirem carinho e proteção do homem, além de um status exigido pela sociedade. Muitas que reclamam de falta de desejo na verdade só querem ter uma melhor vida sexual para servirem ao parceiro”, afirma Eliano, membro da Comissão Científica de Sexualidade da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH) e chefe do setor de Sexualidade Humana de Ginecologia da Faculdade de Medicina do ABC.

Outro fator que contribui para a perda da libido e do prazer, que transforma o sexo em uma obrigação de casal, é a convivência. “Estudiosos dizem que o excesso de convivência mata a química do amor-paixão-tesão. A total rotina e a previsibilidade um do outro, assim como a falta de criatividade no erotismo, que deixa o sexo ‘mecânico’, interferem na libido. A perda de interesse em surpreender a outra pessoa faz com que ela deixe de se sentir especial”, explica a psicóloga Ana Maria Zampieri. Mas, se as pessoas se casam justamente para viverem juntas, como isso pode prejudicar a relação sexual? Para Eliano Pellini, os casais não estão preparados para a rotina e acabam se desencantando no casamento quando ela chega. “As mulheres carecem mais de estímulos do que propriamente da libido. Quando escolhem parceiros que se preocupam com elas e não apenas as usam como receptoras da carga negativa que eles acumulam durante o trabalho (que são expelidas, por exemplo, na ejaculação), as mulheres naturalmente redescobrem o desejo sexual”.

Fonte:bolsademulher

»

  1. éééé ! Complicado pra mim como homem falar da sexualidade feminina. Mas uma coisa é certa. Tem alguns aspectos que de fato podem tornar algo que efetivamente é bom em uma merda total. 1. Sexo por sexo. Tem que ter um envolvimento oras, nem que seja um tesão momentâneo, que cobre o sexo casual. 2. Sexo rotineiro. De fato é muito chato, tem que saber usar a criativade e principalmente ter a cabeça aberta. Enfim… É um troço fantástico. É só saber aproveitar ;]

    matheus

    http://www.oultimoromance.wordpress.com

  2. Isso é bem complicado…

    A mulher tem uma visão diferente de sexo, enquanto nós queremos o tempo todo elas tem motivações e porques (foras as q não gostam ou naum sentem nada demais)…

    Acho q conversando todos se entendem… temos de ajudar nossas parceiras tb, sendo pacientes quando precisa (dureza) ou tentando coisas novas para ver se agrada… O foda de tentar coisas novas é q dependendo de como anda sua vida vc acaba deixando sempre pra depois q quando vai ver a situação ta meio complicada ja….

    Legal o post meu anjo

  3. Engraçado neh
    Dois homens comentaram,sua visão masculina das coisas,claro é complicado pra vcs neh,pra nós mulheres,sempre é mais facil,certo? errado!
    Varias coisas influenciam,e não so se estamos afim ou não.
    O carinho conta mto nessa hora.
    Kiko te AMO,meu bem,so vc pra colocar esse “Dureza” ai rsrsrrsrs

    Bjus.

  4. Problemão.. o sexo p nós homens vira um vicio só, é que nem droga o homem sempre quer mais e mais, mas só que mulher pra ela sempre ter que ter emoções, mulher naum faz sexo por fazer, caso o dia dela foi mal, ou se vc falou alguma coisa da familia dela, ou se ela chegou cansada do trabalho ou se ela durmiu mal, vixi eskece meu amigo, tente uma outra hora.
    Mulheres se Ligam!!!!

  5. NOSSA!!!
    é verdade,olha mas tem mtas mulheres viciadas por ai tb,sorte dos homens ki encontram uma rsrsrsr,pois tenho certeza que uma das fantasias de vcs homens é ter uma mulher com apetite sexual bem generoso,pra nós mulheres se o dia naum foi bom,oq nos deixa bem é uma bela massagem!!!

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s