Verão sem Celulite

Padrão

O pesadelo de toda mulher tem nome, sobrenome e apelido: Lipodistrofia Ginóide, mais conhecida como celulite. Não é à toa que ela é tão temida por dez em cada dez mulheres. Além de atacar as partes mais sensuais do corpo (nádegas, coxas, abdome e braços), ela deixa a pele com um desagradável aspecto ondulado, o famoso efeito “casca de laranja”. É causada por fatores já bem conhecidos como a falta de exercícios físicos, fumo, álcool, uma alimentação não balanceada e também tem causas hormonais e genéticas. Se este é um drama rotineiro, com a chegada do verão a preocupação aumenta ainda mais. Mas com alguns tratamentos já é possível minimizar os temidos furinhos…

Sabe aquelas mulheres que dizem que “na próxima encarnação querem vir homens”? A celulite provavelmente está entre as causas disso. Além de ser um mal que atinge quase 90% delas (sejam gordinhas, magrinhas ou normais), ela raramente aparece nos homens! Isso acontece porque, nas mulheres, a camada subcutânea de gordura está organizada em canais verticais, que permitem acumular mais gordura. Nos homens, os canais são diagonais e em pequenas unidades, acumulando menos células adiposas.

Por que temos celulite?

A celulite fica ainda mais evidente nos períodos em que os hormônios estão “fervilhando”, como na puberdade, menopausa, na fase pré-menstrual, gravidez e durante o início da pílula.

Outro “prato cheio” para este problema é a falta de ingestão de líquidos. Isso sem falar no avanço da idade, que deixa a pele naturalmente sem viço e reduz a tonalidade do tecido conjuntivo, tornando a celulite mais visível.

Até mesmo a estação do ano pode influenciar o aparecimento da celulite. “Talvez a dieta mais calórica do inverno e a diminuição da freqüência de atividade física nos meses mais frios do ano podem agravar o problema”, informa Dra. Shirlei.

Por outro lado, os meses que se aproximam do verão registram sempre um grande aumento no número de matrículas nas academias de ginástica e também da assiduidade dos alunos. “Nessa época, as mulheres ficam meio desesperadas, querendo endurecer o bumbum e as coxas, definir o abdome e, de quebra, reduzir o percentual de gordura, o que também diminui a celulite. Muitas vezes temos que dar um toque nelas, dizer para pegarem leve, senão podem ter problemas de coluna ou musculares”, diz o personal trainner Lucas Calábria.

Calma, você pode ganhar essa guerra!

Mas, ao contrário do que muitas mulheres pensam, “a celulite é tratável e controlável, mas como depende de múltiplos fatores, o seu controle até a cura é muito difícil”, alerta Dra. Shirlei, que indica ainda alguns tratamentos: drenagem linfática, intradermoterapia, ultra-som, radiofreqüência e infravermelho. “Além, é claro, de dieta, atividade física regular, controle hormonal, diminuição do estresse, fumo e álcool”, lembra ela.

Mas além dos tratamentos estéticos, que devem sempre ser feitos em consultórios ou clínicas de confiança, as mulheres contam também com um verdadeiro arsenal de cremes e produtos cosméticos desenvolvidos especialmente contra a celulite.

Fonte:bolsademulher

»

  1. É difícil manter a blza affffffffff
    celulite é apenas um dos pesadelos nossos, sem falar nas estrias, vazinhos estourados, gordura localizada, pêlos q incomodam affffffff
    Viva as mulheres!!! Batalhadoras e em constante guerra contra os inimigos da blza hehehe
    bj

  2. Vou falar a verdade, já me conformei com a maldita celulite… o máximo que faço é evitar comer determinadas coisas que ajudem no aparecimento dessas benditas….. ahuahuha mas poxa, que mulher não tem celulite, não é mesmo?!?! E não podemos deixar de curtir a vida e ficar paranóicas devido a estética!!!

    Bjokas Rê.

  3. Dicas muito validas,e a menina que comentou ai em cima ta totalmente certa,temos que nos cuidar,mas sem abrir mão dos prazeres da vida.

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s