Forças israelenses intensificam ofensiva em Gaza

Padrão
GAZA (Reuters) – As forças de Israel reforçaram na terça-feira o controle sobre o entorno da Cidade de Gaza, e o militar mais graduado de Israel disse que “ainda há trabalho” a ser feito contra o Hamas, após 18 dias de uma ofensiva que já matou mais de 900 palestinos.
O ruído de explosões e metralhadoras ecoava por esta cidade de meio milhão de habitantes, depois que os tanques israelenses se aproximaram do centro, mas não o invadiram, segundo moradores.
Equipes médicas disseram que 12 atiradores palestinos, alguns deles integrantes do grupo islâmico Hamas, que governa o território, foram mortos em combates pela manhã.
O Hamas disse ter detonado explosivos sob blindados de Israel e enfrentado forças apoiadas por disparos de helicópteros, aviões e navios.
Os militares de Israel disseram ter bombardeado por ar 60 alvos, inclusive postos de comando do Hamas, fábricas de armas e túneis usados para contrabandear material bélico do Egito para a Faixa de Gaza
Dois foguetes disparados por militantes atingiram a cidade israelense de Beersheba, sem fazer vítimas.
“Conseguimos muita coisa no sentido de atingir o Hamas e sua infraestrutura, seu regime e sua ala armada, mas ainda há trabalho pela frente”, disse o general Gabi Ashkenazi, chefe do Estado-Maior de Israel, a uma comissão parlamentar.
“Estamos trabalhando para aprofundar o golpe contra seu braço militar, para reduzir o fogo (do Hamas), fortalecer a dissuasão e melhorar a situação de segurança para os moradores do sul de Israel que vivem sob a ameaça dos ataques (dos foguetes de militantes)”, afirmou.
Um outro general israelense disse antes a jornalistas na frente de combate que suas forças estavam “reforçando o círculo” em torno da Cidade de Gaza.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, está a caminho da região para uma semana de discussões sobre uma eventual trégua com Egito, Israel, Jordânia e Síria.
“Minha mensagem é simples, direta e no ponto: a luta deve parar. Para ambos os lados eu digo: parem agora”, disse Ban a jornalistas antes de embarcar.
Fontes médicas palestinas disseram que pelo menos 925 palestinos já morreram desde o início da ofensiva por mar e ar, no dia 27. O ministro da Saúde do governo palestino do Hamas disse que quase 400 mortos são mulheres e crianças.
Desde o início do conflito, Israel registrou 13 mortes –sendo 10 soldados e 3 civis atingidos por morteiros e foguetes.
(Reportagem adicional de Ari Rabinovitch, Adam Entous, Ori Lewis, Alastair Macdonald, Luke Baker, Alistair Lyon, Jeffrey Heller e Joseph Nasr em Jerusalém, Dan Williams em Gaza e Alaa Shahine no Cairo)
Comentario pessoal:Essas cenas te total destruição e desumanidade,acontece cada vez com mais frêquencia e não só la fora,mas aqui dentro do Brasil,as vezes até mesmo dentro de nós mesmos,desejo que todos usem essa guerra inutil como exemplo a não ser seguido e nem aceito,basta nos unirmos e que poderemos fazer algo,pela VIDA e pela PAZ!!!
(Renata Ramone)

»

  1. É um sonho de muitos é ter só notícias boas, mas oro e espero que esta guerra termine logo, mais pelas pessoas (CRIANÇAS) que estão morrendo.

    Vamos aguardar dias melhores.

  2. Eu tenho somente uma coisa a dizer sobre tudo isso Renata: “Até quando a covardia, os interesses POLÍTICOS e FINANCEIROS (porque eu não acredito que religião tem REALMENTE algo a ver com isso tudo), a maldade, a crueldade vai continuar reinando? São séculos e mais séculos que o “ser-humano” faz guerras e traz desgraças a todos e ainda não aprendeu que não é assim que se vive… mas, será que aprenderá? Acho que não, infelizmente….

  3. Infelizmente não conto mais com a paz verdadeira, já perdi as esperanças, mas ao menos uma época com menos conflitos já seria algo de bom tamanho. O que vem acontecendo em Gaza é tão desleal que nem guerra mais é, já virou quase um genocídio.

  4. Endosso as palavras do Silvano, Israel está patrocinando crimes contra a humanidade; covardia, desprezo pela vida humana, usando artifícios desproporcionais contra civis indefesos….

  5. Olá Renata obrigado pela visita e comentário ao Blog da Comunicação. Minha opinião é que ambos (Israel e Hamas) deveriam ser mais humildes e deixar as diferenças de lados. Deveriam sentar a mesa e apertar as mãos do seus adversários e buscar um caminho pacífica pela paz na Terra Santa. Mas isso ainda é uma doce ilusão.Pelo que ando vendo, esse massacre israelense ainda vai continuar.

  6. Enquanto as pessoas estiverem presos as limitações impostas pelas religiões continuarão existindo líderes capazes de manipular a população para atos despreziveis como estes … qualquer religião deveria no mínimo trazer somente atos pacifistas e saudaveis para os povos, não favorecer as guerras e genocídeo… o grande formentador dessa luta sempre foi e será a religião…

    Apesar de td tenho esperanças que veremos o fim dessas barbaries dentro de algumas décadas… países assim estão na contra-mão da evolução humana e fadados a ficarem pra trás … ou seguirem o unico caminho…

  7. O que nós estamos fazendo para mudar isso?

    se ficamos com raiva quando estacionam em nossa vaga, quando usam nosso perfume.

    Nós podemos mudar o mundo nas atitudes pequenas, como cobrar do governo o boicote total de comercio de paises que promovem a guerra!

    Muito legal seu blog, parabens!

  8. O ser humano, como já vimos é nada mais do que um ANIMAL RACIONAL,
    vem evoluindo é claro, mas… Creio que se esqueceu de ver o lado social, sendo assim isto uma grande ameaça para nós que lutamos contra estas desgraças, por isso apóio a idéia de TIRAR A BUNDA DO SOFÁ e COLOCAR MÃOS às obras para que possamos acabar com todas estas injustiças.

    Creio que é ridículo a maneira de como essa guera está andando em pleno SÈCULO XXI. Eu, apenas um adolescente de 15 anos, tenho amis consciência dos atos do que eles próprios.

    Seu blog é muito bom. São de pequenos e pequenos atos assim que caminharemos juntoa famosa VIDA CIVILIZADA, pois por enquanto o mundo só viu desgraça!!!!

  9. Isso é pra acabar com a gente né?
    Poxa cara, crianças??? Só de pensar no desespero dos pais dá um frio na espinha.
    E alguém sabe dizer quais os reais interesses ESTÚPIDOS por trás de tanta crueldade e indiferença?
    Eu ainda não entendi…

    Beijo

    Neo

  10. As tfs são terriveis msm,mas no fundo eu as escolhi pra causar essa reação nas pessoas,pq tem mta gente que ainda naum entendeu oq está acontecendo,é triste,é cruel,desumano,eu nem sei explicar ou exprimir oq sinto gente.
    Bjus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s