Dieta para os cabelos

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Muitas clientes chegam ao salão com o cabelo ressecadíssimo, poroso, sem vida, e justificam o estado como sendo resultado do sol da praia, piscina ou até das químicas feitas antes. Mas não são somente esses fatores que provocam tais danos ao cabelo, a alimentação também é muito importante. Às vezes sabemos até ver quando ela faz uma dieta errada, ou não come carne, feijão, etc…

Costumo sempre indicar algum complemento alimentar que ajuda na saúde dos fios e unhas. Mas resolvi aprofundar meus conhecimentos conversando com a nutricionista Graça Peres, do nosso Spa Fashion Clinic, para me ajudar a tirar essas e outras dúvidas de como a alimentação interfere na saúde dos fios.
Uma alimentação bem equilibrada ajuda na formação de fios resistentes a agressões do meio ambiente, como sol e poluição

Conclusão: investir uma fortuna em produtos cosméticos não basta para manter a beleza e a saúde dos cabelos. Os cosméticos reparam os danos causados por agentes externos e, às vezes, até mesmo sua fragilidade natural. Mas pouca gente se dá conta de que uma alimentação rica em vitaminas e sais minerais é essencial não só para nossa saúde, como também para a formação de cabelos mais fortes, sedosos e brilhantes.
Uma alimentação bem equilibrada ajuda na formação de fios resistentes a agressões do meio ambiente, como sol e poluição. Já uma alimentação inadequada, além de gerar o enfraquecimento do bulbo capilar, que favorece a queda do fio, pode levar à anemia e a problemas sérios de saúde.
Alguns minerais como o zinco, manganês, selênio e ferro, associados às vitaminas C, K e complexo B, favorecem o crescimento e dão força aos cabelos. Outro mineral importante é o enxofre, essencial na formação da queratina, principal proteína da estrutura do fio.
O importante não é ingerir grandes quantidades de uma vitamina ou de um determinado mineral, mas sim variar, de forma que a ingestão desses nutrientes seja regular e suficiente às necessidades do corpo.
Tratar os cabelos através da alimentação requer força de vontade e disciplina. Os resultados só são percebidos depois de alguns meses do início da nova dieta. Porém, se colocado em mente que, além dos cabelos, estamos fortalecendo a nossa saúde, será mais fácil dar continuidade aos novos hábitos alimentares.
Passo então algumas dicas para uma dieta balanceada que deixará seus cabelos mais saudáveis e bonitos, segundo a nutricionista Graça:
-Inclua diariamente em suas dietas vegetais verde-escuros e frutas diversas, pois eles são ricos em vitaminas.
-Três porções diárias de laticínios fornecem proteínas e cálcio em doses suficientes.
-As carnes bovina, de ave e de peixe são fontes fundamentais de proteínas de alto valor biológico.
-Sementes como amêndoas, castanhas e avelã são ricas em vitaminas e minerais. Lembre-se que são muito calóricas e podem ser consumidas de duas a três vezes por semana.

Fonte:site bolsademulher

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