Grávida e linda

Padrão

Que as mulheres são vaidosas, todos sabem. Na gravidez, há um motivo a mais para se sentirem lindas: o barrigão. Isso sem contar os cabelos que ficam mais sedosos, o busto que dá aquela “turbinada”, tudo de forma natural. Para completar o sentimento de plenitude, a moda se atualizou e trouxe um montão de modelitos modernos, elegantes, lindíssimos (de botar inveja em qualquer uma) para as futuras mamães. É ou não é para ficar em estado de graça?

 Confira no SLIDE SHOW os looks que vão deixar você linda

 Na onda da estação Friozinho chegando, momento de aquecer a lareira e também o guardarroupa. “Para este outono-inverno, a boa pedida são as calças de boca reta tanto na alfaiataria quanto no jeans, os vestidos medianos de tecidos planos, as batas e as camisas”, revela Daniela Lobo, estilista da grife Zazou de moda gestante. “O tricô volta forte na nova coleção e algumas peças vêm mais detalhadas: com babados, jabours e martingales”, aponta a estilista.

 

 Para o dia-a-dia, as sapatilhas são a melhor opção em conforto

 Os  Recortes abaixo do busto para destacar o decote, pregas, botões grandes, listras e estampas geométricas são tendência”, acrescenta Marina Pontieri, responsável pelo estilo da grife Maria Barriga. Tudo acompanhado dos elegantes lenços, echarpes, cachecóis, colares e anéis. “Quanto aos acessórios, a novidade fica por conta das peças de resina multicoloridas e dos adornos feitos com fios e têxteis”, afirma Camila Nuñez, também estilista da grife Maria Barriga.

Abuse dos tons escuros: “Desde o preto clássico e o azul-marinho ao cinza acompanhado dos vinhos e dos tons pastéis”, sugere Daniela. “O verde musgo, o azul petróleo e o bordô serão sensação”, enfatiza Marina. Todas essas cores já desfilam juntas nas passarelas em estamparias xadrez e no poá.

E atenção: a figurinha mais esperada do outono-inverno está de volta: a bota. “As de cano longo e salto baixo estão mais em evidência”, revela Marina. Para o dia-a-dia, no entanto, as sapatilhas são a melhor opção em conforto. “Já os saltos são permitidos e ajudam a compor um look mais formal, mas devem ser baixos e largos para não cansar muito”, adverte Daniela.

Trabalho “A calça preta de alfaiataria com uma camisa branca social é sempre um ótimo curinga”, aconselha Daniela. Os tailleurs e as saias de corte reto no joelho são ótimas alternativas. “Mas se você deseja inovar, opte por um terninho ou um vestido básico de cor única”, acrescenta a estilista. Lembre-se, apenas, de não abusar dos decotes nem deixar o barrigão de fora.

Festas “Os longuetes e ternos com cortes clássicos sempre fazem sucesso. Mas se a festa exigir black-tie, use vestidos longos de tecidos nobres”, afirma Daniela. “Seda, tafetá, cetim são os mais indicados por darem um caimento especial no corpo da grávida”, ensina Marina. Se optar pelo tradicional binômio calça e camisa, “dê preferência a camisas em tecidos mais leves, finos e com uma leve transparência como o microchiffon silk acetinado e calças com um cetim mais brilhoso”, complementa a estilista.

Malhação – “Legging, camiseta básica e tênis costumam ser a melhor pedida”, afirma Daniela. “O importante é investir em tecidos naturais, leves, flexíveis e confortáveis como o algodão, a viscolycra, o liocel e modal”, enfatiza Camila. Os moletinhos também caem bem, sobretudo, no inverno.

Casual – Aqui você pode pôr a criatividade para funcionar. Vestidos mais curtos, shorts e bermudas com batas são os looks mais procurados. Tudo básico ou mais estampado. Para um casual “mais formal”, calça jeans, scarpin e bata.

Enterrando mitos

Se você recebeu a notícia da gravidez e se prepara para aumentar seu guardarroupa em 20 números, saiba que essa história de gestante usar roupa larga é ultrapassada. “As peças acinturadas podem e devem ser usadas. São elas que valorizam o corpo da mulher e destacam o que agora ela tem orgulho de exibir: a barriga”, afirma Daniela. Até mesmo uma peça mais ampla poderá diminuir alguns números. “Com os cintos e faixas é possível fazer uma versão mais justa de uma peça ampla”, sugere Camila. As pregas e plissados cumprem esse papel e valorizam o busto – que estará exuberante nessa fase!

  As listras horizontais podem aumentar a silhueta quando usadas em blusas

  Outro mito que os estilistas derrubam é o de que as cores escuras são as mais favoráveis às gestantes. Se você estiver um pouco acima do peso, pode até ser que essa sabedoria popular funcione, mas roupas claras podem – e devem – ser usadas numa boa. “O importante é evitar a transparência, por isso, quando a peça for clara, dê preferência aos tecidos mais grossos (tricoline, linho), sobretudo, em shorts e calças”, frisa Camila.

Pelo mesmo motivo, abuse das estampas. Cuidado apenas para não exagerar no tamanho e localização da mesma. “As listras horizontais, por exemplo, podem aumentar a silhueta quando usadas em blusas”, afirma Camila. “Prefira os desenhos geométricos, as listras desproporcionais ou as estampas corridas meio manchadas e sobrepostas”, sugere Marina. A estilista lembra: “Não se prenda ao conceito de certo e errado. Estilo é um traço individual. Quase tudo é permitido. Dependerá muito da personalidade, criatividade e gosto de cada uma”, finaliza Marina.

O que está esperando para renovar seu guardarroupa com looks que a façam sentir-se linda e especial? Essa fase é única, aproveite-a. Você é o centro das atenções, comece já a sua coleção de elogios. Fiu-fiu!

Fonte:http://msn.bolsademulher.com

»

  1. Olá

    Eu gostei muito dessas dicas eu estou gravida e sei como é dificil manter um visual bacana,principalmente quando a barriga ja está bem grande,obrigada por nos ajudar,mamães gravidas!

    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s