Antes de integrar o “Pânico”, Zina processou RedeTV! por danos morais

Padrão

Marcos da Silva Heredia, o Zina, integrante do “Pânico” que foi detido na manhã desta quarta-feira (28) portando cocaína, processou a Rede TV! por danos morais um mês antes de entrar para a equipe do programa de humor.

Em maio deste ano, ele processou a emissora exigindo ser indenizado em R$ 232,5 mil. Zina alegou que “o seu modo de falar o nome Ronaldo foi alvo de chacota e gozação dos entrevistadores”.

O integrante do humorístico havia sido entrevistado sobre a chegada do jogador Ronaldo ao Corinthians no início de 2009, período em que sua imagem começou a ser usada na atração em forma de vinhetas e sua foto foi estampada em camisetas, vendidas na loja virtual do “Pânico”.

Segundo Alexandre Magno de Toledo Marinho, advogado que representou Zina no processo, a ação foi extinta em junho deste ano após seu cliente integrar a equipe do programa.

“Após a gravação da entrevista, considerada engraçada pelos apresentadores do programa, sem qualquer autorização ou mesmo conhecimento do requerente, a mesma foi veiculada nos programas seguintes e devido ao seu `sucesso´ a imagem e fala do requerente passaram a ser constantemente veiculadas em forma de vinheta nos quadros do programa para reforçar o suposto humor do quadro”, diz o processo.

Consta, também no processo, um laudo médico atestando que Zina tem graves problemas mentais.

Processo Extinto

Zina apareceu pela primeira vez no palco do “Pânico” em 28 de junho e, no dia seguinte, ele pediu para que o processo contra a RedeTV! fosse extinto.

De acordo com o advogado do rapaz, ele pediu a retirada do processo por ter se acertado com a emissora.

Logo depois, os integrantes do “Pânico” lançaram uma campanha para dar uma casa a Zina ainda em junho, quando ele começou a aparecer constantemente em matérias e durante a transmissão do programa da RedeTV!.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s