Conquiste os cachos dos seus sonhos

Padrão

Cacheados e crespos estão com tudo. Duvida? Marco Antônio de Biaggi, do M.G Hair, conhecido como o rei das loiras de fios longos e lisos, se diz apaixonado pelo castanho cacheado da atriz Taís Araújo. Marcos Proença, do Proença Hair & Care, e Julio Crepaldi, do salão Galeria, celebram a invasão de produtos pró-curly. O expert Charles Veiyga criou uma exposição fotográfica privilegiando os cachos e Aldeni Ribeiro, do Lay Out, enfatiza que o verão, de carona com as tendências internacionais, será dos looks com ondas de vários tipos. Seu cabelo se encaixa no perfil? Então, tire proveito dele.

BRILHO NATURAL

O formato irregular dos fios dificulta a distribuição da gordura protetora, e o ressecamento deixa o cabelo opaco. Uma ducha fria no último enxágue, diferentemente da quente, não remove a oleosidade natural: fecha as escamas e deixa o look reluzente.

TRIPLA HIDRATAÇÃO

Cabelo crespo exige o uso constante de produtos específicos. “Aplicar um bom condicionador, passar um leave-in e depois um modelador é fundamental para quem deseja cachos bem cuidados. E não pule etapas”, afirma Julio Crepaldi.

COQUE AMIGO

Depois de lavar e aplicar o leave-in, faça um rabo de cavalo (use elástico revestido), torça e prenda os fios em um coque firme. Seque com difusor em alta temperatura e baixa velocidade e solte. Assim, os cachos não armam e caem em ondas largas.

CASCATA PURA

Deseja o look da Taís Araújo, com cachos médios e volume sob medida? Enquanto seca, massageie a raiz com o próprio difusor (ele tem pontinhas em relevo) e solte os cachos da raiz às pontas.

NEW CURLY

Nem crespão nem ondulado. O chamado new curly tem inspiração no movimento hippie. “ Ele une cacheado com frisado. Faça tranças pequenas por toda a cabeça, aqueça-as com secador e solte depois, quando o cabelo já estiver frio”, diz Proença.

MATEMÁTICA DA TESOURA

Seja qual for o comprimento, o melhor corte deve ser sempre geométrico. “A posto no degradê, desfiando os fios com a tesoura de corte, do comprimento até as pontas. Dá leveza e caimento sem armar”, conta a cabeleireira Aldeni Ribeiro.

ACESSÓRIOS DO BEM

Ondulados são sensuais e versáteis. Para destacá-los, vale prender lenços ou faixas coloridas e até fivelas grandes, usadas apenas de um lado, levantando a raiz. “Na onda natural, hippie chic, amarre fitinhas na testa, rentes à raiz”, sugere Biaggi.

CACHOS DE FESTA

Depois de lavar, retire a umidade, aplique um produto termoativado e faça uma escova lisa. Com babyliss ou uma chapinha especial, modele os cachos alternando mechas finas e médias.

ROLINHOS PRÁTICOS

Não tem babyliss? Sem problemas. Com os fios úmidos, desembaraçados com ativador de cachos, separe o cabelo em mechas médias, enrole-as e prenda com grampos. Solte com os dedos.

CARINHO NA LAVAGEM

Nada de esfregar os fios. Espalhe o xampu com movimentos delicados, passando os dedos entre os fios para soltar nós e abrir os cachos. Antes de usar o secador, amasse as mechas, de baixo para cima, com uma toalha macia para não desmanchar as ondas nem provocar frizz, deixando o cabelo levemente úmido. “Isso faz com que os fios fiquem mais pesados e evita que armem”, conta Marcos Proença.

Fotos modelo Anna Luiza, Ford, Mari Queiroz; produtos, Carlos Cubi/Preços pesquisados em julho, sujeitos a alteração. Confirme na loja antes de comprar

Selecionamos alguns dos melhores lançamentos para você se apaixonar ainda mais pelos seus cachos. 

 Fonte: http://www.fiquelinda.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s