Arquivo mensal: dezembro 2009

OVÁRIOS POLICÍSTICOS

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 O QUE É

 

 Um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação, em virtude de um desequilíbrio hormonal. A formação de cistos durante o processo de ovulação faz parte do funcionamento dos ovários. Mas eles desaparecem a cada ciclo menstrual. Em portadoras da Síndrome de Ovários Policísticos (SOP), esses cistos permanecem e modificam a estrutura ovariana, tornando o órgão até três vezes mais largo do que o tamanho normal, tomados por pequenos cistos superficiais. A disfunção pode levar à secreção de hormônios masculinos (androgênios) em excesso. A portadora da síndrome ovula com menor freqüência e tem ciclos, em geral, irregulares. Calcula-se que a SOP afeta 20% das mulheres durante o período reprodutivo.

 

 O QUE CAUSA

 

 

Os fatores que levam ao desenvolvimento da SOP não são totalmente conhecidos mas tem origem genética, em parte, pois irmãs ou filhas de uma mulher portadora do distúrbio tem 50% de chance de desenvolvê-la. Tudo indica que sua origem está associada com a produção da insulina em excesso pelo organismo. O aumento da quantidade dessa substância no sangue (a hiperinsulinemia) provocaria o desequilíbrio hormonal.

 

 PRINCIPAIS SINTOMAS E SINAIS

 

 Ciclos irregulares, menor freqüência de ovulação e dificuldade para engravidar podem ser características comuns da síndrome dos ovários policísticos. O distúrbio ainda favorece o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, do diabetes do tipo 2 e obesidade. Quando há excesso de hormônios masculinos são são:

 

 

  • Crescimento anormal de pelos nas regiões do baixo ventre, seios, queixo e buço;
  • Aumento da oleosidade da pele e aparecimento de espinhas e cravos;
  • Queda de cabelos;
  • Aumento do peso;
  • Manchas na pele, principalmente nas axilas e atrás do pescoço

 

 Fonte: http://www2.uol.com.br/assuntodemulher

36 dicas para começar o ano (e a dieta) com o pé direito (Ano Novo)

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Você picou a dieta e jogou os pedacinhos de papel pela janela na virada do ano, certo? Tudo bem, agora você tem 36 ótimas oportunidades de começar tudo de novo e transformar 2007 no ano da boa forma. A seguir, a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella, reúne três dúzias de dicas simples e deliciosas para você passar o ano inteiro com tudo em cima e até arriscar uma ceia mais caprichada no próximo Natal, sem culpa.   

1)) Nada de se desesperar: esqueça as dietas muito restritivas ou que prometem um grande emagrecimento em um período pequeno de tempo. A longo prazo o resultado é desastroso.

2)) Comece fazendo um diário com os alimentos que você ingere todos os dias. Você perceberá os erros e se autocorrigirá. Além disso, só o fato de fazer o controle, fará com que você coma menos alimentos calóricos demais, tipo chocolates, doces e salgadinhos.  

3)) Estabeleça uma rotina alimentar.

4)) Estipule cinco refeições por dia, com horários para que elas aconteçam. E cumpra.

5)) Analise os rótulos dos alimentos. Muitas vezes, os alimentos light contêm uma pequena diferença na quantidade calórica, que nem compensa a troca.

6)) Prefira os alimentos integrais. Eles contêm mais nutrientes e fibras, que fazem um bem danado para o seu organismo. 

7)) Opte por leites e derivados desnatados. A menor quantidade de gordura significa menos colesterol e calorias na sua alimentação.

8)) Cuidado com os embutidos (mortadela, salame, presunto). Eles carregam uma quantidade considerável de gordura, colesterol e sódio.

9)) Escolha embutidos com menor quantidade de gordura como, por exemplo, o peito de peru.

10)) Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.

11)) Faça lanchinhos entre as refeições, hábito essencial para uma alimentação saudável.

12)) Para esses lanches, opte por alimentos fáceis de serem obtidos e carregados na bolsa, como iogurte, barrinha de cereais, frutas e bolacha salgada.

13)) Coma pelo menos 2 frutas por dia.

14)) Consuma as frutas (maçã, pêra, uva) com casca. 

15)) Saladas e legumes devem fazer parte da sua alimentação diária.

16)) Evite preparações altamente calóricas como gratinadas, fritas, à parmegiana, à milanesa e quatro queijos.

17)) Tempere as saladas com suco de limão e vinagre.

18)) O azeite tem gorduras boas para o coração. Mas isso não quer dizer que ele não seja calórico. Se a intenção é emagrecer, use com muita moderação.

19)) Doces devem ser evitados, principalmente bolos recheados, tortas, bomba de chocolate.

20)) Prefira os sanduíches naturais aos oferecidos pelos fast-foods. 

21)) Atum e sardinha em conserva são ótimos para uma salada ou um sanduíche. Mas lembre-se: utilize a versão light, conservada em água, não em óleo.

22)) Prefira as carnes menos calóricas, como peixe, frango e cortes magros de carne bovina.

23)) Retire a pele do frango.

24)) Cuidado com os molhos à base de maionese para temperar saladas.

25)) Prefiras os picolés ao sorvete de massa.

26)) Sucos naturais são uma ótima pedida para se refrescar. 

27)) No verão, abuse da água de coco.

28)) Evite bebidas gaseificadas, mesmo as que não contêm calorias, como água e refrigerantes light.

29)) Durante a refeição, beba somente um copo pequeno (200 ml) de líquidos. Assim a digestão não ficará prejudicada.

30)) Um grama de álcool tem 9 calorias. Já um grama de carboidratos ou proteínas contém apenas 4 calorias: ou seja, aquele copinho de cerveja engorda bem mais do que um pedaço de pão. Portanto, evite as bebidas alcoólicas se o objetivo é emagrecer. 

31)) Se for a um barzinho, evite os petiscos fritos, amendoins e castanhas de caju.

32)) Não vá ao supermercado com fome. Isso somente fará com que não resista quando passar pela gôndola de doces e salgadinhos.

33)) Beba muita água, pelo menos, 2 litros por dia.

34)) Cuidado com o café. Beba, no máximo, 4 xícaras por dia.

35)) Inicie a refeição com um prato grande de saladas (folhas e legumes cozidos).

36)) Se exagerar em algum dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte.

boa convivência

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Desde a infância, começamos a aprender como conviver bem com os outros. Em nossos lares descobrimos que para se conseguir conviver bem com as pessoas à sua volta é preciso antes de tudo respeitar o direito do outro, independente de quem ele seja, se um filho, um irmão, um amigo ou um vizinho.

A regra é antiga e clara: nosso direito termina onde começa o do outro. Assim, por exemplo, eu posso fazer uma festa e ouvir música alta, desde que as outras pessoas, que também a estiverem ouvindo, gostem de som alto e do estilo da música. Nesse momento, é bom pensarmos nos nossos vizinhos e não só naquele que se encontra no mesmo ambiente onde a música está tocando.

Se vivêssemos como ermitões, não precisaríamos nos preocupar. Porém, como vivemos em comunidade é um pouco diferente. Precisamos aprender a agir de forma a não prejudicar o outro. É importante, também, nos acostumarmos a tratar a todos educadamente.

As leis tratam de assuntos mais graves, tais como matar e roubar. Porém, todos têm outros direitos além do direito à vida e à suas propriedades. Quando falamos de vida precisamos incluir o machucar o outro e não só matar, portanto ninguém tem o direito de bater em outra pessoa. E quando falamos de propriedade é bom lembrar que estragar de qualquer forma, aquilo que não é seu, inclui, por exemplo, pichar um muro, arranhar um carro, e várias outras coisas.

Também é preciso que tratemos os outros não da forma que queremos ser tratados, mas sim da forma que eles gostariam de ser tratados. Pode ser que o gosto dos outros seja diferente do nosso.

Se possível, procure seguir algumas regras de boa convivência no seu dia a dia:

· Não economize sorriso: de todas as moedas circulantes no comércio da vida, o sorriso é a que compra maior porção de alegria pelo menor preço.

· Por falar nisso, não compre briga porque sai caro.

· Seja otimista. Quem vê tudo na existência pelo lado sombrio do derrotismo raramente cruza com amigos na rua, porque a maioria deles dobra a esquina para escapar do encontro.

· Seja alegre e comunicativo. Um “bom dia”, um “alô” custa pouco e rende muito.

· Seja simples e modesto. Se você possui qualidades “notáveis”, cedo ou tarde as pessoas notarão isso, como também descobrirão suas imperfeições.

· Seja um bom conversador deixando com que os outros falem mais. · Procure ouvir as pessoas ou avaliar a situação antes de emitir um julgamento.

· Interesse-se pelos outros. Só assim eles acharão você interessante.

· Tenha coragem para assumir decisões. Principalmente assuma o que fez.

· Assegure-se que as informações sejam claras, completas, transparentes e bem recebidas pelo outro.

· Compreenda que as pessoas que pensam de outra forma, estão sinceramente convencidas de que o errado é você.

· Faça aos outros, em lugar de críticas, quantos elogios puder fazer honestamente. As pessoas de um modo geral adoram ouvi-los e quando os recusam talvez no fundo esperem ser elogiados por isso.

· Com os inimigos, declarados ou gratuitos, mantenha a sobriedade do cavalheirismo. Não fale mal por trás nem perca uma oportunidade de reconciliação, dando o primeiro passo, pois nada lhe garante que no dia seguinte um deles não seja a única pessoa capaz de “salvar a sua vida”.

Para concluir, deixo mais uma dica: pergunte-se: como você gostaria de ser lembrado quando não estiver mais aqui? O que dirão de você? Pense no que disse Chico Xavier: Comece, hoje, a escrever um novo roteiro para sua vida, porque se não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, podemos começar, agora, a fazer um novo fim.

 Renata

Filmagens de Harry Potter vão até maio de 2010; e Harry pode aparecer pelado

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Ao contrário do que tinha sido divulgado, maio de 2010, é o mês que terminarão as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Em as Relíquias da Morte, novamente dirigido por David Yates (responsável por A Ordem da Fênix e Enigma do Príncipe), o bruxinho busca as horcruxes, objetos que guardam fragmentos da alma de Voldemort e juntos podem destruí-lo. A família de Draco Malfoy será refém do vilão, que os prende em casa com a ajuda dos Dementadores.

As duas partes serão lançadas em 19 e 20 de novembro de 2010, respectivamente. A segmentação deve trazer vantagens à produção: além de permitir uma adaptação mais fiel à obra original, significará mais rendimento nas bilheterias, pois o público terá de pagar, em vez de apenas uma, duas entradas para conhecer o final da história.

Yates revelou ao site Video Business, no começo deste mês, que Daniel Radcliffe pode aparecer nu.

– Uma visão mostra Hermione e Harry abraçados e se beijando. É intrigante e sensual e Dan estará nu.

Claudia Leitte assume o comando do Tudo é Possível de Ano Novo

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No último Tudo é Possível de 2009, no ar dia 27/12, a cantora Claudia Leitte assume o comando do programa enquanto Ana Hickmann e seu marido Alexandre Corrêa enfrentam as “Outras” e os “Ricardões” no Jogo da Afinidade.

Ao final da brincadeira, Claudia anima a plateia com seus maiores sucessos.

Na Gincana Virtual, duas equipes de estudantes selecionam os 15 melhores vídeos da internet em 2009. O mais votado ganha um prêmio de R$ 2 mil.

E Ana Hickmann visita um baile funk no Rio de Janeiro ao lado da Valeska Popozuda e promete apredender alguns passos da dança.

No palco, novos segredos de magia serão revelados pelo internacional Mágico dos Mágicos.

E mais: Mário Kamia arrisca sua vida em um perigoso número de ilusionismo. Ele ficará preso nos trilhos de uma montanha-russa e terá que se soltar antes do carrinho passar. O Tudo é Possível especial de Ano Novo vai ao ar a partir das 12h30.

Capa da Playboy com Panicat Juliana Salimeni é divulgada

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A capa da edição de janeiro da Playboy acaba de ser divulgada. A revista trará Juliana Salimeni, assistente de palco do “Pânico na TV”. Em entrevista, a Panicat revelou que não teve vergonha de posar nua. “Trabalho de biquíni, já gravei matéria numa praia de nudismo e sou tranquila em relação à nudez. Não tenho vergonha de ninguém”, contou a moça. “Minha família é muito tranquila e eles me apóiam”, disse.

Juliana falou ainda que sonhava em posar para a publicação. “Recebi outros convites para posar nua. Recusei todos, porque meu desejo era posar para a Playboy, que é a mais conceituada de todas”. Na capa, Salimeni foi clicada na praia usando apenas a calcinha do biquíni, que é abocanhada e puxada por um cão.

Faseolamina – A proteína do feijão branco que ajuda emagrecer

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O feijão branco, consumido por alguns, como salada ou como feijoada possui uma proteína chamada faseolamina, que de acordo com estudos recentes pode ajudar no processo de emagrecimento.

Faseolamina é uma glicoproteína que inibe a absorção do carboidrato (amido) encontrado em massas, batatas, arroz, pão, biscoitos, etc.

or este motivo ela pode te ajudar a emagrecer, mas isso só é possível pela ingestão da farinha deste grão.

 Você mesmo pode preparar em sua casa e fazer o teste. Nos estudos realizados houve uma redução de até 4% em 30 dias no peso dos que consumiram a farinha do feijão branco antes das refeições.

Para preparar separe 250g de feijão branco cru, lave bem e deixe secar no sol ou sobre o papel toalha, depois triture no liquidificador até formar uma farinha, se quiser pode passar também no processador, ficará bem fina, depois passe na peneira.

Meia hora antes das refeições (almoço e jantar) misture 1 colher de chá rasa desta farinha, em um pouco de água e beba. Não consuma mais do que 1g por dia, pois o excesso pode causar diarréia e não terá efeito. Vale a pena experimentar e acompanhar os resultados.

Além disso, procure incluir este grão cozido na sua alimentação, ele fornece nutrientes como: cálcio, ferro, potássio, magnésio e outros minerais, e vitaminas E, K, folato e fibras. Uma porção de 2 colheres de sopa tem aproximadamente 57kcal.