Após morte de Lombardi, Silvio Santos mantém gravação

Padrão

Silvio Santos, que ficou sabendo da morte do locutor Lombardi a caminho do SBT, na manhã desta quarta (2), trabalha normalmente, apurou o R7.

O apresentador está gravando seu especial de Ano-Novo. Silvio resolveu tomar essa decisão em respeito à plateia e aos convidados, que já o aguardavam no local.

Como informou a jornalista Fabíola Reipert, Lombardi foi encontrado morto, nesta manhã, em casa, por familiares. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto.

A drag queen Nany People, que trabalha no SBT há dez anos, ficou emocionada ao saber da morte do locutor Lombardi, em Ribeirão Preto (SP), onde fez espetáculo ontem.

– Ontem, estive no SBT para gravar A Praça É Nossa. Estou muito abalada ainda com a notícia.

Nany contou ao R7 que Lombardi era muito querido nos bastidores da emissora de Silvio Santos.

-Lombardi era um gentleman com todo mundo. A primeira vez que eu o vi pessoalmente foi na praça da alimentação do SBT. Cheguei para ele e falei que era fã dele. Ele foi muito educado e disse que também era meu fã. Onde ele chegava, fosse na fila do cafezinho ou na do caixa eletrônico, ele chamava todo mundo pelo nome.

Nany ressaltou a importância do radialista na história da TV brasileira.

– Lombardi, Hebe Camargo, Chacrinha e Silvio Santos são tops. São intocáveis e inquestionáveis. Ele virou uma referência de gerações. Até no dia a dia todo mundo brinca imitando o Lombardi. Era um personagem muito presente na vida de todo mundo, embora não tivesse um rosto.

O humorista Canarinho, de A Praça É Nossa, contou ao R7 que todos os funcionários do SBT estão de luto.

– O Lombardi era um homem queridíssimo. Boa praça, um cara legal. A importância dele é total, um caso único na televisão. Trabalhou a vida inteira só com a voz. Acho que muitos locutores imitaram o Lombardi. Ele foi o maior locutor do Brasil.

A suspeita da família é que a causa da morte tenha sido um infarto. Lombardi deixa um filho e três netos. O SBT divulgou uma nota oficial, lamentando a morte de seu funcionário:

“É com muita tristeza que o SBT comunica o falecimento do grande companheiro de Silvio Santos e da emissora, Luiz Lombardi Neto, de 69 anos. O fato aconteceu nesta quarta-feira, 2 de dezembro, por volta das 8h.

Segundo sua esposa, Eni Lombardi, já pela manhã, ao acordá-lo, encontrou-o sem vida.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s