Com edema ósseo, Elano está fora do jogo e pode perder o resto da Copa

Padrão

Elano está fora do jogo contra a Holanda, na próxima sexta-feira (2), válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. O meia da seleção brasileira e o médico da equipe, José Luís Runco, concederam coletiva nesta quarta-feira (30), em Johannesburgo, onde foi revelado o real problema do atleta: um edema ósseo no tornozelo direito.

Esta é a terceira partida do Mundial que Elano vai ficar de fora. Após a pancada violenta na perna direita que levou do marfinense Tioté, no segundo jogo da fase de grupos, o jogador não pôde ser escalado para enfrentar Portugal e perdeu o confronto de oitavas de final contra o Chile, na última segunda-feira (28).

Runco afirmou que Elano vai seguir em treinamento, mas não garantiu seu retorno ao time antes do fim da Copa do Mundo.

– O edema ósseo vai ser tratado nos próximos dias e ele vai ficar fora de qualquer atividade que envolva impacto. O certo é que ele não joga na sexta-feira [contra a Holanda]. Essa recuperação pode ser em alguns dias, semanas ou até um mês. Vamos realizar diagnósticos a cada partida.

Com expressão desanimada, Elano não conseguiu esconder a tristeza pela sua lesão.

– Agora não há muito o que fazer. Vamos realizar o tratamento correto e pedir para a natureza dar a sua contribuição. Não vim aqui para lamentar, não estou descartado. Torço para que tudo dê certo e quero ainda ajudar a seleção de todas as formas que eu puder.

Nesta terça-feira (29), o fato de Elano ter novamente sentido dores durante o treino fez o departamento médico investigar a região lesionada. Através de um exame de imagem, Runco encontrou um problema no osso que liga o tornozelo à tíbia.

– É um edema, não é fratura, o osso está inchado por dentro. No exame, o osso deveria aparecer com a imagem escura e tem uma região que permanece clara. Ele consegue correr e fazer tudo, mas quando exige o processo de desaceleração, no qual jogamos o nosso peso na articulação, o atleta sente o incômodo.

Runco também comentou o estado físico de Felipe Melo e Julio Baptista, outros dois jogadores que sentem contusão, mas não preocupam tanto quanto Elano.

– O Felipe e o Julio se recuperam bem e têm chances de voltar à equipe. Estamos os observando diariamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s