New York Times diz que Ivete não conquistará o público americano

Padrão

O jornal americano The New York Times, um dos mais importantes veículos de imprensa do mundo, publica na edição desta segunda-feira (6) uma crítica sobre o show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden, em Nova York, no sábado (4). O texto, disponível desde a noite deste domingo (5) no site do jornal, aponta qualidades da cantora brasileira, mas destaca barreiras para que ela se torne uma estrela internacional como a colombiana Shakira.

Segundo o jornal, o show foi marcado pelo ritmo e pelo carisma da cantora, especialmente em canções como Acelaraê e Cadê Dalila. A apresentação também foi descrita com muito “espírito”, já que a cantora passeou pelo imenso palco com segurança, sem titubear.

No entanto, o crítico do jornal acredita que dificilmente Ivete conquistará os americanos. O ritmo do axé foi descrito como muito acelerado para o público local, e a língua portuguesa foi apontada como uma barreira. O texto destaca que o púbico do show foi majoritariamente brasileiro, com 5.000 ingressos vendidos no Brasil.

Não por acaso, o jornal reiterou o coro do público, ora o “Eu sou brasileiro”, repetido à exaustão quando Ivete deixou o palco, ora o “com muito orgulho, com muito amor”.

Em outra crítica internacional, dessa vez feita pela AP, ressalta-se o fato de que não são muitos os artistas estrangeiros a lotarem o Madison Square Garden. O show de Ivete teve 14.500 espectadores (em uma média de 4.000 a 5.000 para artistas que não são americanos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s