Saiba como ter bronzeado bonito e duradouro!

Padrão

 

Quer acelerar o bronze? A nutricionista  Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, indica o consumo de alimentos ricos em vitamina A e betacaroteno. As duas substâncias estimulam a produção de melanina, um corante da pele, e colaboram na obtenção e na manutenção da cor. Dúvidas sobre o que comprar? Anote em sua listinha:

Brócolis

Ricos em betacaroteno, ajudam a reduzir a vermelhidão da pele. A porção ideal é 1 xícara (chá), consumida pelo menos duas vezes por semana.

Laranja

A vitamina C é um importante antioxidante e aumenta a produção de ceramida, uma espécie de protetor natural da epiderme. O efeito é uma pele hidratada e a minimização dos danos do sol na produção de colágeno.

Chocolate amargo

Dois quadradinhos, três vezes por semana. O chocolate amargo contêm flavonoides suficientes para estimular a circulação do sangue e dar melhor textura à pele.

Cenoura

Clássico do verão e rica em betacaroteno. Para não ficar com as mãos amareladas, consuma até 3 colheres (sopa), três vezes por semana.

Agrião

Um prato (sobremesa) da folha todos os dias reforça a quantidade de luteína no corpo, uma substância que nos protege contra os malefícios dos raios solares.

Manga

Três fatias da fruta, duas vezes por semana, já são suficientes para reforçar as reservas de carotenoides do corpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s