Airbus cai na Líbia com 104 pessoas. Só criança sobrevive

Padrão

O ministro dos Transportes da Líbia, Mohammed Zidane, disse nesta quarta-feira (12) que uma criança holandesa, que teria 10 anos de idade, é a única sobrevivente do acidente com um avião da Afriqiyah Airways, que caiu próximo do aeroporto de Trípoli com 104 pessoas a bordo no início da manhã.

Mais cedo, as agências de notícias internacionais já haviam informado que um menino de 8 anos teria sido levado a um hospital da capital líbia. A agência sul-africana Sapa e a francesa France Presse também citam um possível sobrevivente de nacionalidade holandesa. A Reuters, citando autoridades líbias, diz que 103 pessoas morreram e informa que o menino holandês não corre risco de morte.

Autoridades líbias dizem que equipes de resgate já recuperaram 96 corpos no local da queda do Airbus A330, que transportava 93 passageiros e 11 tripulantes. A aeronave partiu de Joanesburgo, na África do Sul, e caiu nos momentos finais da viagem, quando tentava pousar em Trípoli, por volta das 6h locais (1h de Brasília).

Em nota, a Afriqiyah Airways lamentou o acidente com o voo 8U771 e informou que ainda não tem confirmação sobre o número de vítimas da tragédia. “No momento, não podemos especular e vamos aguardar mais informações conforme o andar dos acontecimentos”, diz o comunicado.

De acordo com fontes locais, o avião faria escala em Trípoli e prosseguiria viagem rumo a Londres. Por isso, acredita-se que passageiros britânicos, bem como líbios e sul-africanos estão entre as vítimas.

O ministro de Relações Exteriores da África do Sul, Nomfanelo Kota, também informou que não tinha confirmação sobre o número de mortos.

– Neste momento, não temos informações a respeito de possíveis vítimas ou sobreviventes e nossa informação é que havia 93 passageiros e 11 tripulantes a bordo. As autoridades competentes realizam a missão de busca e resgate.

A empresa área colocou à disposição dois números de telefone para parentes e amigos que buscam informaçõs sobre os passageiros: 0213341181 (na Líbia) e +442033552737 (ligação internacional).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s